Mostrar Aviso
Compartilhe:

Dicas para ter sucesso como empresário em 2021

Ter sucesso como empresário em 2021 está na lista dos desejos de quem começou um negócio este ano. Como 2020 foi um ano extremamente atípico, é comum que as pessoas tenham receio do que está por vir agora. Será que vai ser possível ter sucesso em 2021, mesmo com tantas adversidades? A resposta é sim e abaixo separamos dicas para que isso seja possível. Veja quais são!

Separamos algumas dicas para ter sucesso como empresário este ano!

Está em dúvida sobre a possibilidade de ter sucesso como empresário em 2021? Com planejamento e cuidado, é possível realizar esse desejo de empreender, mesmo em um ano com algumas incertezas. Abaixo, trouxemos dicas que podem te ajudar muito a ter um direcionamento mais objetivo em relação à sua vontade de empreender. Vamos lá!

1- Tente inovar no seu negócio

Inovação é a palavra do momento, afinal, estamos vivendo anos que precisam de muita inovação para que os negócios possam continuar em pé e crescendo. Então, se você quer empreender, é importante pensar fora da caixa, de acordo com as exigências que o mercado traz hoje. Alguns exemplos:

  • Você deve se preocupar se caso o seu negócio exija o atendimento presencial para que ele exista. Sabemos que a pandemia ainda irá durar por um tempo, pelo menos até que haja vacinas para todos e menos risco de quarentena obrigatória. Bares, por exemplo, devem se preparar para situações desse tipo.
  • Quais são os produtos que podem ser inovadores nesse momento? As pessoas estão tendendo a ficar mais em casa, a implementar o home office, por exemplo. Produtos voltados para essa realidade são inovadores e podem ser bem aproveitados em uma época onde ficar em casa tem se tornado cada vez mais valorizado.

Seja qual for o seu negócio, inovar é sempre um passo que você deve dar para se manter atualizado. Observe as mudanças no mundo e caminhe junto com elas para encontrar uma forma mais criativa e com bom retorno financeiro.

2- Invista em marketing online

Sem dúvidas, o marketing digital, ou seja, o que é realizado de maneira online, é um dos responsáveis por muitas empresas não quebrarem durante a quarentena. Afinal, as pessoas estão ficando mais em casa e, com isso, estão mais propensas à explorar a internet, comprando mais coisas online e dando mais importância para o que descobrem nas redes a respeito das empresas que conhecem.

Com tanta gente online, a publicidade convencional, como em pontos de ônibus ou mesmo com a panfletagem, perde um pouco do seu efeito e faz com que o gasto investido seja desperdiçado. Nesses momentos de mais reclusão social, utilize o dinheiro gasto com publicidade tradicional e migre para o digital – fará muita diferença para que sua empresa comece a crescer e ser vista em pesquisas do Google e nas redes sociais mais famosas, como o Instagram.

Algumas dicas nesse sentido valem a pena ser dadas:

  • Procure sempre bons profissionais para te ajudar. Estar online é importante, mas isso deve ser feito da maneira correta para que os frutos sejam positivos e não negativos.
  • Se preocupe também com o tipo de público que deseja atingir. Como a internet recebe milhões de acessos diários, filtrar as pessoas que você deseja que leia o seu conteúdo será de grande ajuda para realmente ter um retorno do seu esforço e dos seus investimentos.
  • Lembre-se que a recorrência das estratégias são as responsáveis por fazê-las serem de sucesso. Não desista nos primeiros meses e se mantenha consistente!

3- Encontre um bom contador parceiro

Outra dica para ter sucesso como empresário em 2021 é investir em uma boa contabilidade parceira. O contador vai te ajudar a lidar com as mudanças de legislação durante a pandemia e também vai garantir que o seu negócio esteja sempre regularizado. Além disso, você poderá realizar um bom planejamento financeiro e tributário para evitar pagar muito caro por impostos e até mesmo para evitar a bitributação, algo comum para empresários mais inexperientes.

O contador vai ser muito útil para evitar uma série de situações desagradáveis e a te ajudar a ter um negócio mais consistente. Se precisar de informações, nos procure para que possamos marcar uma reunião presencial ou online!

4- Tenha sempre uma reserva para emergências

Por fim, uma dica importante é sempre abrir o seu negócio com uma margem para emergências. Veja o que aconteceu com a crise do coronavírus: quem tinha um capital de giro para se manter, conseguiu evitar fechar as portas e conseguiu pagar os funcionários em dia. Quem não tinha reservas, precisou se virar para tentar vender e não quebrar – e muitos faliram nesse processo. Por isso, faça das reservas de emergência sua maior prioridade e garanta que elas estejam na sua empresa antes mesmo de abrir.

Gostou das dicas de hoje? Compartilhe nas redes sociais!

Fale com o consultor, é grátis :)