Mostrar Aviso
Compartilhe:

5 formas de fazer sua empresa crescer em 2021

Fazer sua empresa crescer em 2021 é um desafio, afinal, muitos empreendedores estão sofrendo com o avanço da pandemia e com a recessão econômica que ela trouxe na bagagem. Mas ainda assim, existem muitas formas de fazer com que seja possível reverter as situações ruins que a pandemia evidenciou neste ano de 2021 e nós separamos no texto de hoje algumas dicas que podem te ajudar muito a crescer financeiramente e superar a crise de maneira segura e sempre pensando em manter o sucesso da empresa a longo prazo. Veja quais são abaixo!

5 dicas para sua empresa crescer em 2021

Se parece impossível fazer sua empresa crescer este ano, não se preocupe. Existem muitas formas disso acontecer, mesmo com toda a crise que estamos enfrentando. É importante se planejar a longo prazo e entender que os clientes vão continuar consumindo, porém, de maneira totalmente diferente do que era antes da pandemia.

Abaixo, trouxemos 5 dicas para que você consiga fazer sua empresa crescer em 2021, mesmo com todos os problemas que ela possa vir a enfrentar. Veja!

1- Pense sempre em inovar!

Uma boa dica para quem quer fazer a empresa crescer em 2021 é investir em inovação e mudanças que vão atrair novos clientes e reter os antigos. Pense que muitas pessoas têm preferido apostar em produtos diferenciados, justamente porque estão sofrendo com as recessões econômicas e, por isso, precisam priorizar os gastos.

Tente lançar um produto novo, remodelar a forma como atende seus clientes, atualizar as redes sociais e mostrar que seu produto se adapta à crise, mesmo nos piores meses dela. É claro que tudo isso deve ser feito com cuidado para se evitar um gasto desnecessário. Tente agir com prudência, mas sempre de olho nas inovações que estão em alta agora como, por exemplo, as apresentações em 3D e as melhorias nos atendimentos não-presenciais. Saia do básico!

2- Lembre-se das necessidades do seu cliente!

De nada adianta inovar se você fizer isso sem pensar nas necessidades dos seus clientes. Vamos supor, por exemplo, que você atende pessoas que não possuem muito poder financeiro e decide começar entregas na sua região. Ou suas entregas passam a ter um valor acessível ou será difícil ter a adesão das pessoas que antes te procuravam presencialmente.

Inovar e fazer parte das tecnologias é excelente, mas só surte efeito prático quando pensamos em com quem estamos falando e vendendo nossos produtos. Apesar da necessidade de reinvenção, só invista pesado em algo que pareça que irá te dar retorno, não apenas na pandemia, mas mesmo depois que tudo voltar ao normal no dia-a-dia.

3- Faça um bom planejamento financeiro

Mesmo que você consiga investir em inovação e atender as necessidades dos seus clientes na pandemia, é importante sempre fazer um bom planejamento financeiro para conseguir sobreviver aos demais momentos que podem balançar a estrutura do seu negócio. Para isso, a dica é procurar um contador especialista em planejamento financeiro – ele irá te ajudar a engordar o seu capital de giro e realizar um plano que garanta a sobrevivência da empresa mesmo em quando algo acontecer, diminuindo as vendas ou até impedindo as portas de abrirem, como acontece em fases mais intensas da Covid-19.

4- Mantenha a contabilidade em dia

Outro ponto importante é que, para sua empresa crescer em 2021, é essencial não estar com dívidas, especialmente com os fiscos. Sabe-se que muitos empresários deixaram de pagar suas obrigações por falta de recursos, mas você deve compreender que os impostos e tributos devem se manter como prioridade para o seu negócio, afinal, ficar em dívida com a Receita Federal pode até mesmo levar a empresa à falência.

Por isso, sempre converse com o seu contador e combine com eles as possibilidades para garantir que suas obrigações estejam em dia, mesmo em momentos onde há muita dificuldade financeira. Na pandemia, por exemplo, houve bastante incentivo para as empresas, como adiamento de pagamentos obrigatórios, tornando mais viável continuar com as portas abertas, mesmo deixando para pagar depois os impostos. Então, analise junto com o seu contador qual a estratégia mais adequada para o seu caso em específico.

5- Abrace o digital

Mesmo que sua empresa não tenha delivery ou mesmo atuação remota, é importante investir no digital para apostar em boa divulgação. Com as pessoas ficando mais em casa, o mundo online se tornou primordial para garantir o sucesso do empresário, afinal, quem não é visto não é lembrado, certo? Então, se você ainda não tem presença online, corra para começar o seu marketing digital, investimento em redes sociais e no seu site oficial. Isso fará toda diferença para que sua empresa cresça em 2021, mesmo com a crise e com todas as dificuldades que chegam junto com ela.

Para que tudo seja possível, entre em contato com boas agências de marketing e bons profissionais, como designers e redatores. Você deve ter pessoas experientes do seu lado para que o trabalho delas ajude a sua empresa a se tornar uma presença interessante online.

Gostou das dicas que trouxemos hoje sobre como fazer sua empresa crescer em 2021? Entre em contato conosco caso você precise de orçamento para a parte contábil do seu negócio. Estamos sempre disponíveis para reuniões online ou mesmo presenciais, tomando todos os cuidados necessários.

E não deixe de compartilhar o texto nas redes sociais com seus amigos e familiares. Até as próximas dicas!

Fale com o consultor, é grátis :)